Restaurantes

Pesquisar este blog

domingo, 25 de maio de 2014

Papa Francisco faz parada inesperada junto ao muro que separa a Cisjordânia de Israel em Belém

Papa Francisco surpreende a todos na Terra Santa...
Todos esperavam atitudes espontâneas do Sumo Pontífice durante a viagem de três dias ao Médio Oriente, e Francisco não desilude ninguém...
Quando chegou à Cisjordânia reuniu-se imediatamente com Mahamud Abbas e insistiu na necessidade de "redobrar esforços e iniciativas" para criar as condições para "uma paz estável, baseada na justiça".














Em Belém, nesta segunda etapa da visita à Terra Santa, quando se dirigia para o local de celebração de uma missa para mais de 9 mil pessoas, Francisco quebrou o protocolo e fez uma paragem não programada junto ao muro que separa a Cisjordânia de Israel.
O ato inesperado de Mahmoud Abbas, ao subir ao altar, para abraçar Francisco, no momento da saudação na Missa, foi outro dos pontos altos desta visita Papal à Terra Santa. 
No final da missa que celebrou na Praça da Manjedoura, em Belém, foi a vez de Francisco surpreender o mundo com o convite aos presidentes de Israel e da Autoridade Palestina para uma jornada de oração pela paz, no Vaticano, que pode ocorrer já em junho.
A visita de Francisco ao Oriente Médio começou pela Jordânia, no sábado.
Na segunda-feira, o Papa deve visitar o complexo da mesquita Al-Aqsa, na Cidade Velha de Jerusalém, seguido pela Cúpula da Rocha e o Muro das Lamentações.
Francisco será o quarto líder da Igreja Católica a visitar a cidade sagrada, depois dos papas Paulo 6º, João Paulo 2º e Bento 16, que esteve no local em 2009.