Restaurantes

Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Impeachment da presidente do Brasil

A trajetória: Seis anos de Dilma em Tweets
Da eleição em 2010 ao afastamento em 2016: relembre os fatos mais marcantes do governo da petista - e que explicam parte do processo que culminou com a suspensão de seu mandato. 

Ela ainda pode retomar a presidência caso seja inocentada no julgamento final do Senado.


- Senado acata processo de impeachment por 55 votos a 22
- REPÓRTER NBR 9H - 12.05.16: O Senado aceitou no início da manhã de hoje, o pedido de abertura do processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff. Dilma está no Palácio da Alvorada e deve ser notificada sore a admissibilidade do processo de impedimento do seu mandato no Senado Federal e o afastamento por até 180 dias.
- REPÓRTER NBR 10H - 12.05.16: O Senado aceitou no início da manhã de hoje, o pedido de abertura do processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff. Antes da votação, o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, fez a defesa da presidenta. Dilma será afastada por até 180 dias e, após esse período, se for condenada será automaticamente destituída do cargo e fica oito anos sem exercer função pública.
- REPÓRTER NBR 11H - 12.05.16: O Senado aceitou no início da manhã desta quinta-feira o pedido de abertura do processo de impeachment contra Dilma Rousseff. Dilma já foi notificada sobre a o afastamento do cargo e fez um pronunciamento à imprensa no Palácio do Planalto. Na ocasião, disse que pode ter cometido erros, mas não cometeu crime. E que não existe injustiça maior que condenar um inocente.



Dilma exonera Lula e outros ministros:
O único que permanece no cargo é o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini. A decisão já foi publicada no Diário Oficial da União.
 


Dia histórico: As capas dos jornais desta quinta-feira
As principais publicações do país noticiaram o afastamento da presidente Dilma Rousseff.