Restaurantes

Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Caneta feita a partir de bala sela acordo de paz entre as FARC e governo/#vítimasdeguerras

O acordo feito entre as partes, ainda passará pela aprovação popular, através de referendo.
O grupo das FARC, deverá se tornar em partido político e seus membros serão julgados, conforme o nível dos crimes cometidos.
O movimento de oposição governamental, iniciado há mais de cinquenta anos, conduziu seus membros a atos de terrorismo, sequestros, torturas e fabricação de drogas para o tráfico e compras de armamento pesado, para manter suas atividades.
A guerra matou cerca de 260 mil colombianos, civis na sua esmagadora maioria, e provocou mais de seis milhões de deslocados. Além das FARC, os grupos paramilitares de direita também contribuíram para este quadro de terror.
"A última bala de mais de cinquenta anos de conflito na Colômbia vai ser (foi)  utilizada esta segunda-feira, em Cartagena, para assinar o acordo de paz entre a guerrilha das FARC e o governo.
Uma caneta fabricada a partir de uma bala vai ser (foi) utilizada pelo presidente colombiano e pelo chefe da guerrilha para oficializar o compromisso, que vai ter ainda que ser ratificado numa consulta popular este fim de semana."