Restaurantes

Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Nigéria: Boko Haram desafia exército/#vítimasdeguerras

- Publicado em 25 de set de 2016 -
O líder do grupo nigeriano islamista, Boko Haram, apareceu num novo vídeo durante 40 minutos e rejeitou as afirmações do exército nigeriano que indicavam que tinha sido "ferido de morte" num ataque aéreo. Neste registo, o jhiadista Abubakar Shekau zombou do exército e falou sobre as adolescentes de Chibok, raptadas de uma escola pelos extremistas desta seita islâmica.
- Publicado em 14 de abr de 2016 -
O grupo terrorista Boko Haram divulgou, esta quinta-feira, um vídeo mostrando 15 das 219 meninas raptadas há, exatamente, dois anos de um colégio na localidade de Chibok, na Nigéria.
Três mães garantem ter identificado as filhas.
As imagens terão sido captadas em dezembro, de 2015, e mostram as adolescentes vestidas com trajes islâmicos. 
Acredita-se que as jovens tenham sido vendidas, obrigadas a casar à força ou usadas como escravas sexuais.
- Publicado em 18 de mai de 2016
Pela primeira vez, desde que o grupo extremista Boko Haram sequestrou, em abril de 2014, mais de 200 estudantes de Chibok, no nordeste da Nigéria, uma das estudantes foi encontrada, sã e salva.

Um dos responsáveis do movimento BringBackOurGirls - que significa "Tragam as nossas meninas de volta" - informou através da rede social Twitter que Amina Ali foi descoberta, na terça-feira, por vigilantes na floresta de Sambisa, no Estado de Borno, numa área considerada como um dos últimos bastiões do grupo.