Restaurantes

Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Mais de quinze mil manifestantes em batalha campal na Itália

Mais de quinze mil pessoas concentraram-se ao início da tarde de sábado e fizeram-se ouvir bem alto pelas ruas da capital. A manifestação, que inclui estudantes, trabalhadores precários, imigrantes e sem abrigo, centravam os protestos nas políticas de austeridade implementadas pelo novo governo e reclamava também pelo direito ao trabalho e à habitação.
Os protestos até começaram de forma pacífica. Mas duas horas depois de ter começado, quando os manifestantes passavam junto do Ministério do Trabalho, tudo se precipitou. Alguns encapuzados – relacionados entretanto com um novo grupo de ativistas mais violento e identificado pela cor azul – começaram a atirar ovos e laranjas contra o edifício governamental. A polícia interveio e a manifestação degenerou numa batalha campal bem no coração de Roma.
Os manifestantes mais violentos voltaram então os alvos para as forças de segurança e começaram a alvejar os agentes com pedradas. A polícia respondeu com gás lacrimogêneo e investidas em força contra os manifestantes. Pelo menos dez pessoas foram detidas.
Um dos manifestantes teve parte da mão amputada.