Restaurantes

Pesquisar este blog

domingo, 25 de dezembro de 2016

Avião militar russo com 92 pessoas a bordo caiu no Mar Negro

A aeronave desapareceu do radar dois minutos após decolar da cidade de Sochi, às 5h25 locais (0h25 pelo horário de Brasília). Fragmentos de fuselagem já foram localizados e vários corpos já foram encontrados.
O avião de transporte militar Tu-154 voava para Latakia, na Síria. O voo tinha começado em Moscou e parado em Sochi para reabastecimento - levava um famoso coral militar russo para uma apresentação a tropas do país na Síria.
"Fragmentos do avião Tu-154 do Ministério da Defesa russo foram localizados a 1,5 km da costa do Mar Negro em Sochi, a uma profundidade de 50 a 70 metros", afirmou, em nota, a pasta da Defesa russa.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, determinou a abertura de investigação por uma comissão oficial e enviou condolências às famílias das vítimas.
Dentre os mortos, estão 64 integrantes do (Alexandrov Ensemble), coral das Forças Armadas da Rússia, Elizaveta Glinka, conhecida como doutora Liza, diretora da ONG Fair Aid, nove jornalistas, oito soldados, dois funcionários civis e oito tripulantes.   
Segundo o governo russo, não há sobreviventes.
Leia conteúdo completo em BBC:
* Avião militar russo com 92 pessoas a bordo cai no Mar Negro