Restaurantes

Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Abuso de menores abala futebol inglês

Depois de duas décadas de silêncio, o ex-jogador de futebol inglês Andy Woodward revelou em uma entrevista à BBC que sofreu abuso sexual no início de sua carreira. O acusado foi um técnico.
Primeiro a falar abertamente sobre abusos desse tipo na Grã-Bretanha, Woodward teve o exemplo seguido por outros atletas: Steve Walters e Paul Stewart.
A polícia britânica afirmou que outros 11 jogadores entraram em contato para falar sobre casos de abuso, e a Associação de Jogadores de Futebol Profissionais teme que o número de esportistas afetados seja muito maior.
Woodward renunciou ao direito ao anonimato, garantido a vítimas de abuso sexual no país, para contar com detalhes o que aconteceu quando jogava nas categorias de base do Crewe Alexandra - time do noroeste da Inglaterra.
Ele chegou ao clube com 11 anos de idade, graças a Barry Bennell, um dos técnicos do Crewe, que tinha visto Woodward jogar uma partida da liga local contra o Stockport Boys.
O ex-jogador contou que "três ou quatro semanas depois" foi convidado a passar um tempo na casa do técnico.
Esse, segundo ele, foi o começo de uma sequência de abusos que durou quatro anos e teve um impacto "catastrófico" em sua vida.
Woodward explicou que não fez a denúncia na época porque Bennell o ameaçou, afirmando que ele jamais seria um jogador profissional.
Leia mais em BBC:
* O escândalo de abuso de menores que abala o futebol inglês
Imagem: PA - Barry Bennell, que levou Woodward para o Crewe quando ele tinha 11 anos,
foi condenado a nove anos de prisão em 1998