Restaurantes

Pesquisar este blog

sábado, 19 de novembro de 2016

Corpo de jovem se dissolveu ao cair em fonte termal/Parque de Yellowstone

Era para ser um simples passeio em um dos parques mais famosos dos Estados Unidos. Mas uma tragédia acabou custando a vida do americano Colin Nathaniel Scott, de 23 anos. Nem mesmo seu corpo pôde ser recuperado das águas ferventes e ácidas de um gêiser.
Novos detalhes do acidente, que ocorreu em junho, foram revelados agora: uma emissora de TV local invocou a lei de liberdade de acesso à informação e obteve os relatórios do caso, além de um vídeo gravado pela irmã de Colin no celular.
Ele e a irmã, Sable, estavam curtindo as fontes termais de Norris, no Parque Nacional de Yellowstone, no noroeste dos EUA, quando Colin escorregou e caiu dentro de uma delas. Minutos antes, os irmãos haviam abandonado o caminho designado para os visitantes.
Destino de 4 milhões de turistas no ano passado, Yellowstone é conhecido por seus gêiseres, onde depósitos subterrâneos de minerais tingem de azul, verde, laranja e amarelo a água que aflora à superfície.
Sable pediu ajuda a um dos guardas do parque. Mas já era tarde demais.
A equipe de resgate localizou o corpo de Colin numa fonte, mas não conseguiu retirá-lo porque estava escurecendo e uma tempestade de raios se aproximava.
No dia seguinte, o corpo tinha desaparecido no líquido ácido e fervente, que pode alcançar temperaturas de mais de 90 ºC.
Leia a reportagem completa em BBC:
* A trágica morte do jovem cujo corpo se dissolveu ao cair em fonte termal nos EUA
AFP GETTY - Temperatura da água no Parque de Yellowstone pode passar de 90 graus Celsius. O parque é, na verdade, um supervulcão.