Restaurantes

Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Turistas começam a ser retirados do sul da Nova Zelândia após terremoto de Domingo

Publicado em 13 de nov de 2016
A Nova Zelândia fica situada no limite das placas tectônicas da Austrália e do Pacífico, zona que faz parte do chamado Anel de Fogo do Pacífico, onde anualmente são registados cerca de 15 mil sismos.
Pelo menos duas pessoas morreram na sequência do sismo de magnitude 7,8 na escala de Richter que atingiu a Nova Zelândia, neste domingo.
O alerta de tsunami emitido na sequência do terremoto, ainda se mantém para a zona onde se localizou o epicentro, 91 quilômetros a norte da cidade de Christchurch, na Ilha do Sul, mas já foi levantado  em algumas regiões do país.
O sismo deixou muitas localidades com as estradas bloqueadas. Na Ilha do Sul e na zona sul da Ilha do Norte, foi suspensa a circulação ferroviária. A empresa Bluebridge Ferry, que assegura as carreiras de ligação marítima entre Wellington (Ilha do Norte) e Picton (Ilha do Sul), anunciou que o serviço foi suspenso porque os portos ficaram danificados.

Publicado em 14 de nov de 2016
- A terra continua a tremer na Nova Zelândia. Depois do terremoto de magnitude 7,8, na escala de Richter, que se fez sentir pouco depois das 00h de domingo, um outro, de 6,3, atingiu a mesma região do sul do país, às 13h45, horas locais, 13h mais do que em Lisboa.